domingo, 27 de julho de 2014

Como xavecar as mulheres



Após me cadastrar num site de relacionamentos e receber mensagens que não consegui responder, me pus a pensar por que alguns (a maioria) homens acham que nós mulheres gostamos de receber "elogios" de desconhecidos, de pessoas que nem fazem ideia de quem somos, de como somos. Pensei que talvez eu fosse diferente das outras mulheres, talvez eu não saiba me relacionar... porque me incomoda enormemente que alguém com quem eu nunca falei antes, inicie uma conversa dizendo: "Oi linda". Ou que após alguns minutos de conversa me peça para ser o seu "cobertor de orelha" porque está frio.

Felizmente encontrei um artigo que exprime exatamente como penso que deveria ser uma primeira abordagem. Espero que mais gente o tenha lido e se não o fez que o faça aqui. Segue o resumo.

"Afinal, como xavecar sua chefe?

Suponhamos que você tenha uma chefe excelente. Admirável. E que, para além dos atributos essenciais ao trabalho, ela também seja uma mulher linda, a quem você adoraria elogiar. Imagine que a vontade seja irresistível de se aproximar dela, de chamá-la para dançar, de conhecê-la melhor.

No ambiente de trabalho, é bem provável que você não se atreva a puxá-la pela cintura quando ela está ali com você na máquina de xerox. Talvez você fizesse isso com a estagiária recém-chegada, mas com ela não, claro que não.

Talvez ao chegar pela manhã você pudesse soltar uma gracinha dizendo como ela embeleza o ambiente, mas você não faz isso: ela é sua superiora, pode muito bem odiar e se manifestar sobre o comentário descabido. A estagiária está em menor condição de reclamar, talvez fosse mais fácil, mas você continua encantado mesmo é pela sua chefe.

Pode ser que um dia você a encontre no metrô. Num bar. Num parque. Num ambiente que não o de trabalho e que sinta que pode ser que você consiga se aproximar dela. Duvido muito que você puxasse os fones de ouvido dela para sensualizar. Duvido também que pegaria nos seus cabelos de sopetão, pensando que esta forma de manifestação do interesse a deixasse doidinha.

Num mundo de seres, você primeiro perceberia se ela quer uma aproximação sua. Se ela indica que quer sua companhia, com o olhar ou com comentários, se ela parece curtir sua conversa. Para se aproximar dela, é provável que você tenha de utilizar de outros artifícios. Você vai procurar saber que música ela curte, que tipo de leitura prefere e vai ficar atento aos detalhes. Olha a camiseta, o iPod. “É seu este cachorro?”, “Você pratica mesmo esgrima?”, “Já esteve em Londres?”, “Hoje está lotado aqui, né?”. Muito bem, não preciso dar o roteiro todo. Vocês sabem o que fazer.

E como xavecar todas as outras mulheres do mundo?

A regra é simples.

Toda vez que for se aproximar de uma mulher, pense que ela pode não gostar da abordagem. Lembre que ela tem todo direito do mundo de não querer uma gracinha sua. Ela não quer saber o que você acha das pernas dela no meio do vagão vazio do metrô. Preze pela atenção, pela empatia, não seja autocentrado. Se quer realmente uma aproximação, tente fazer mostrando primeiro que você sabe que ela é gente. Que em algum mundo, ela é filha de alguém, é mãe, é funcionária, é namorada e existe. Exatamente como você.

Toda vez que você quiser se aproximar de uma mulher, xaveque-a como se fosse sua chefe."

(Por Isabella Ianelli)

Texto original em: http://papodehomem.com.br/como-xavecar-sua-chefe/







Nenhum comentário: